Lições de Vida e Sabedoria

Educação permanente
Seminários
Cursos e
Consultoria

Solicite agendamento de uma apresentação
SEM CUSTOS

RECEBA NOSSAS BOAS VINDAS !!!

Conheça o PROGRAMA ESCOLA PARA VIDA

Para você VIVER MELHOR, com MENOS ESTRESSE
e melhor PADRÃO DE VIDA   

O PROGRAMA ESCOLA PARA VIDA é um programa de autoeducação continuada ONLINE, voltado para PREVENÇÃO E GESTÃO DO ESTRESSE, que tem como base, o desenvolvimento das 4 dimensões da QUALIDADE PESSOAL.

O PROGRAMA se diferencia essencialmente, por conta dos seguintes aspectos fundamentais:

1 – A visão de mundo (COSMOVISÃO) que norteia o programa é VERITOCÊNTRICA, baseada no compromisso de alinhamento do conteúdo do PROGRAMA com a VERDADE;

2 – O idealizador do PROGRAMA é um MÉDICO EDUCADOR VOLUNTÁRIO, com mais de 45 anos dedicados à consultoria em MEDICINA DA SAÚDE, focada na promoção da QUALIDADE PESSOAL, PREVENÇÃO E GESTÃO DO ESTRESSE. Para conhecer o perfil do autor acesse o link DIREÇÃO;

3 – Ao invés de competir, o programa complementa e coopera com a EDUCAÇÃO FAMILIAR, o ENSINO ESCOLAR, TÉCNICO-PROFISSIONAL, CORPORATIVO e a AUTOEDUCAÇÃO;

4 – O conteúdo do PROGRAMA DE AUTOEDUCAÇÃO CONTINUADA – ESCOLA PARA VIDA contribui para a formação de livres pensadores, líderes, professores, empreendedores, pesquisadores, cientistas e profissionais de níveis estratégico, tático e operacional, compromissados com a VERDADE, a ÉTICA e a RESPONSABILIDADE SOCIAL;

5 – O PROGRAMA não tem fins lucrativos; os valores recebidos na forma de DOAÇÕES, são destinados exclusivamente ao custeio da produção, divulgação e acesso ao seu conteúdo, de modo a mantê-lo economicamente sustentável;

6 – COMO O PROGRAMA INDIVIDUAL FUNCIONA EM 3 PASSOS:

PASSO 1 – Você se cadastra no site, se inscreve gratuitamente no GRUPO ESCOLA PARA VIDA e acompanha as POSTAGENS e NOTÍCIAS que são publicadas periodicamente;

PASSO 2 – Periodicamente são publicadas QUESTÕES ESSENCIAIS, para estimular os participantes a pensar, refletir e pesquisar a respeito de temas de VITAL importância.

Os participantes têm 1 semana para postar suas respostas. A interatividade ajuda a memorizar o conteúdo e contribui para enriquecer as percepções a respeito de cada tema.

Uma semana após a publicação de cada QUESTÃO ESSENCIAL, o Curador de Conteúdo do Programa publica sua resposta, na forma de LIÇÃO DE VIDA, ou LIÇÃO DE SABEDORIA.

LIÇÕES DE VIDA referem-se ao conhecimento adquirido com as experiências da vida e LIÇÕES DE SABEDORIA referem-se à sabedoria transmitida, no formato de frases e pequenos textos inspirados, todas alinhadas com a verdade contida na realidade dos fatos;

Todas as LIÇÕES DE SABEDORIA são gratuitas; parte das LIÇÕES DE VIDA são gratuitas e outras patrocinadas por meio das doações dos mantenedores do programa;

Para facilitar o acesso ao conteúdo do programa à pessoas interessadas em desenvolver sua QUALIDADE PESSOAL mas que, no momento, não disponham de recursos para colaborar com a sustentabilidade do programa, TODO O CONTEÚDO (Questões, Lições de Vida e de fundamentos básicos dos SEMINÁRIOS) será disponibilizado livremente, durante 3 dias. A partir do 4o. dia, exclusivamente os membros patrocinadores do programa , terão acesso livre a todo o conteúdo do Programa.

PASSO 3 – Os participantes que responderem às pesquisas para avaliação do PERFIL DE ESTRESSE, necessidades e interesses, terão acesso diferenciado aos SEMINÁRIOS TEMÁTICOS ONLINE do Programa, cuja agenda e material didático serão publicados no GRUPO ESCOLA PARA VIDA.

Parte das VIDEO-AULAS dos SEMINÁRIOS TEMÁTICOS são gratuitas. As demais, são papatrocinadas por meio de doações compatíveis com a qualidade do conteúdo e as necessidades de custeio e manutenção do programa.

7 – COMO O PROGRAMA CORPORATIVO FUNCIONA EM 3 PASSOS:

PASSO 1 – Solicitação de uma apresentação ONLINE SEM CUSTOS para que o empresário, ou o profissional responsável pela área de RH da sua organização, conheçam em detalhes, a importância e as estratégias da GESTÃO CORPORATIVA DO ESTRESSE para garantir os melhores índices de CRIATIVIDADE, INOVAÇÃO, PRODUTIVIDADE e SUSTENTABILIDADE das atividades do empreendimento que dirige;

PASSO 2 – Campanha de comunicação do PROGRAMA ESCOLA PARA VIDA junto aos colaboradores, que inclui a apresentação do programa online e suas atividades opcionais, de acordo com o perfil de demandas da organização contratante e das demandas e necessidades dos colaboradores.

As duas modalidades de implantação do Programa Corporativo de Gestão do Estresse ESCOLA PARA VIDA, são apresentadas em detalhe na apresentação do programa; uma totalmente ou parcialmente patrocinada pela organização contratante e outra, totalmente, ou parcialmente patrocinada pelo colaborador, ambas patrocinadas por meio de doações.

PASSO 3 – Os colaboradores que aderirem à proposta de participação, tornam-se PARTICIPANTES DO PROGRAMA, seguindo os 3 passos dos PARTICIPANTES INDIVIDUAIS DO PROGRAMA.

8 – Participe gratuitamente do GRUPO ESCOLA PARA VIDA para acessar notícias das atividades do PROGRAMA, informando seu nome e solicitando sua inscriçào pelo WhatsApp 11 94397.1007

A DISPOSIÇÃO DE COMPARTILHAR OS RESULTADOS DOS SEUS ESTUDOS E DESCOBERTAS

Após observar atentamente, estudar, pesquisar e analisar as correlações existentes entre causas e consequências do DISTRESSE CRÔNICO, presente em uma parcela significativa da população de mais de 170 mil participantes do PROGRAMA VIVER MELHOR da sua consultoria, o Dr. Paulo Pegado, AUTOR E DIRETOR DO PROGRAMA, percebeu que a verdade contida na sua hipótese, de que existe uma relação significativa entre a carência de um conjunto de determinadas COMPETÊNCIAS E VIRTUDES ESSENCIAIS e a vulnerabilidade ao distresse crônico*, era validada pela realidade.

* Nào existe dúvidas de que a exposição ao Estresse crônico é extremamente danosa à saúde individual  e à criatividade e produtividade das organizações que não atuam preventivamente minimizando ao máximo o ESTRESSE OCUPACIONAL.

MOTIVAÇÃO

1 – Como as conclusões decorrentes de observações empíricas sistemáticas, validadas pela realidade, não devem ser ignoradas;

2 – Como o DISTRESSE CRÔNICO é considerado o mais nocivo FATOR DE RISCO para a qualidade de vida, saúde, envelhecimento, criatividade, produtividade, sustentabilidade e longevidade;

3 – Como a carência de um conjunto de COMPETÊNCIAS E VIRTUDES ESSENCIAIS deixa o indivíduo mais vulnerável a perceber a realidade de modo mais distorcido e equivocado, resultando em ESCOLHAS EQUIVOCADAS E AUTODESTRUTIVAS;

4 – Como no “pacote de consequências” de escolhas erradas, invariavelmente o DISTRESSE CRÔNICO (estresse nocivo), o SOFRIMENTO DA ALMA, a DETERIORAÇÃO DA SAÚDE e o desenvolvimento de DOENÇAS CRÔNICO DEGENERATIVAS estão presentes;

5 – O Dr. Paulo Pegado resolveu disponibilizar o PROGRAMA ESCOLA PARA VIDA DE AUTOEDUCAÇÃO CONTINUADA ON-LINE, para AGREGAR VALOR ao conteúdo e processos relacionados à EDUCAÇÃO FAMILIAR, ao ENSINO ESCOLAR e à CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL, em regime de cooperação com PAIS, ESCOLAS, EMPRESAS e LÍDERES EM GERAL, tendo como missão, orientar o desenvolvimento das COMPETÊNCIAS E VIRTUDES ESSENCIAIS vinculadas às quatro dimensões da QUALIDADE PESSOAL, identificadas em suas pesquisas.

ABORDAGEM

A abordagem didática da ESCOLA PARA VIDA é baseada em uma METODOLOGIA de SENSIBILIZAÇÃO e ORIENTAÇÃO INTERATIVAS, voltada para promoção da SABEDORIA ‘lato sensu’, de modo a tornar seus clientes suficientemente PREPARADOS para enfrentarem seus desafios, com ESCOLHAS MAIS ACERTADAS, maior RESOLUTIVIDADE, PRODUTIVIDADE, menos ESTRESSE e maior SUSTENTABILIDADE..

O PÚBLICO ALVO do PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PERMANENTE ESCOLA PARA VIDA, são as INSTITUIÇÕES e PESSOAS EM GERAL, do adolescente ao sênior, do pequeno ao grande empresário, incluindo os que estão fora do mercado de trabalho e, em ESPECIAL, todos os LÍDERES CONSCIENTES DE SUAS RESPONSABILIDADES, que EXERCEM INFLUÊNCIA e têm seguidores, como:

1 – PAIS e seus filhos;

2 – DIRIGENTES DE ESCOLAS, seus PROFESSORES e ALUNOS;

3 – DIRIGENTES DE INSTITUIÇÕES, EMPRESAS, seus GESTORES, CHEFES e membros de suas equipes;

4 – EMPREENDEDORES de pequeno porte e seus colaboradores;

5 – POLÍTICOS e seus eleitores;

6 – PROFISSIONAIS em geral, como por exemplo: ADVOGADOS. MÉDICOS, JORNALISTAS, BLOGUEIROS, ARTISTAS, POLÍTICOS E OUTROS, que sejam éticos e se ocupem com a promoção do bem comum, em especial da EDUCAÇÃO da população;

7 – Outros INFLUENCIADORES, que ESTEJAM REALMENTE INTERESSADOS EM DESENVOLVER SUA QUALIDADE PESSOAL, que já perceberam sua RESPONSABILIDADE SOCIAL e têm consciência de que suas falas, textos, artes, ações, reações e comportamentos, servem tanto de modelo e referência de princípios, crenças e atitudes, como em geral, são imitadas e seguidas, independentemente de estarem certos ou equivocados, considerando que na verdade, o que fazemos, REFLETE O QUE SOMOS e COMO INFLUENCIAMOS OS OUTROS.

A missão do PROGRAMA ESCOLA PARA VIDA é orientar o desenvolvimento das inteligências, competências e virtudes inerentes à QUALIDADE PESSOAL, indispensáveis ao adequado enfrentamento e superação dos desafios que a vida impõe a todos no seu dia-a-dia, com o mínimo de DISTRESSE e o máximo possível de SABEDORIA (amor, verdade, justiça e paz) CRIATIVIDADE, RESOLUTIVIDADE, PRODUTIVIDADE, PROSPERIDADE e SUSTENTABILIDADE.

QUALIDADE PESSOAL é uma expressão desenvolvida e aplicada desde 1980, pelo idealizador, curador de conteúdo e diretor do PROGRAMA ESCOLA PARA VIDA. Para conhecer seu conceito, acessar outros conhecimentos vitais, VIVER MELHOR, com MENOS ESTRESSE E RESULTADOS CAPAZES DE MELHORAR SEU PADRÃO DE VIDA participe do programa. Leia acima no bloco 1 sobre DIFERENCIAIS E COMO FUNCIONA O PROGRAMA.

Ao apreender e aplicar na sua vida os ensinamentos do PROGRAMA ESCOLA PARA VIDA você irá usufruir dos seguintes BENEFÍCIOS:

Benefício # 1

Sua QUALIDADE PESSOAL e PADRÃO DE VIDA vão melhorar significativamente assim que você colocar em prática tanto as LIÇÕES DE VIDA & SABEDORIA do PROGRMA ESCOLA PARA VIDA, quanto as orientações para desenvolver as competências e virtudes que compõem a sua QUALIDADE PESSOAL, fornecidas nos SEMINÁRIOS E CURSOS DO PROGRAMA.

Benefício # 2

Seu AUTOCONHECIMENTO e PERCEPÇÃO DA REALIDADE ficarão mais apurados, seu DISCERNIMENTO e SABEDORIA aumentarão e você passará a ACERTAR MAIS nas suas ESCOLHAS.

Benefício # 3

Você será capaz de enfrentar e SUPERAR OS DESAFIOS da sua vida com MAIS SABEDORIA, MENOS ESTRESSE e maior resolutividade.

Benefício # 4

Você passará a VIVER E SE CUIDAR MELHOR, adquirindo mais QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE, PRODUTIVIDADE e POTENCIAL DE LONGEVIDADE.

Benefício # 5

Você passará a CONVIVER MELHOR e SERVIR ao seu próximo, com mais SABEDORIA e SATISFAÇÃO.

Benefício # 6

Seu potencial de CRIATIVIDADE, PRODUTIVIDADE, SUCESSO, EMPREGABILIDADE, PROSPERIDADE e SUSTENTABILIDADE vão aumentar significativamente.

Benefício # 7

Suas competências de Planejamento, Gestão de Recursos e Empreendedorismo sustentável serão aperfeiçoadas e seu PADRÃO DE VIDA irá aumentar para um nível mais satisfatório.


Os 8 EFEITOS COLATERAIS listados abaixo, são INDICADORES PRESENTES NA REALIDADE, que apontam para a necessidade de aperfeiçoamento dos “PROGRAMAS EDUCACIONAIS” utilizados nos processos de EDUCAÇÃO FAMILIAR, ENSINO ESCOLAR, CORPORATIVO e de AUTOEDUCAÇÃO, que estão colocando em risco a sustentabilidade da vida.

1 – NORMALIZAÇÃO cultural do que é EQUIVOCADO, ENGANOSO E FALSO, produzindo significativos danos à sanidade, criatividade, produtividade e sustentabilidade;

2 – Epidemia de IGNORÂNCIA do que é essencial, importante e relevante, refletida no egoísmo, hedonismo e na esbórnia, que inviabilizam a sustentabilidade das relações interpessoais e desagregam a estrutura das famílias;

3 – Epidemia de MENTIRA, ENGANO, HIPOCRISIA, CORRUPÇÃO e OMISSÃO, especialmente entre líderes que deveriam ter consciência de quanto servem de modelo e referência do ponto de vista educacional;

4 – O CAOS que vem sendo lenta e progressivamente instalado, com o aumento da incidência de conflitos, violência, criminalidade e impunidade, comprometendo a SEGURANÇA pública e privada;

5 – O aumento crescente e alarmante da incidência do DISTRESSE CRÔNICO e da consequente busca de prazeres imediatos ilusoriamente compensadores, incluindo uma série de atividades alienantes, entre as quais, o entretenimento destrutivo, a prática de atividades sexuais promiscuas, o consumo e a dependência de substâncias psicoativas nocivas à saúde;

6 – O aumento alarmante do número de casos de DEPRESSÃO e SUICÍDIO, além do aumento da incidência de DOENÇAS CRÔNICO-DEGENERATIVAS, relacionadas com a exposição ao estresse crônico (obesidade, hipertensão arterial, dislipidemias, diabetes, doenças cardiovasculares, câncer, doenças autoimunes, mal de Alzheimer entre outras), que vêm atingindo pessoas cada vez mais jovens, elevando os CUSTOS COM SAÚDE;

7 – O nível crescente de ALIENAÇÃO MENTAL, do analfabetismo funcional, da desocupação e improdutividade (geração NEM-NEM, que nem estuda, nem trabalha), da dependência dos pais, do Estado e consequente perda da liberdade, do baixo nível de autoestima, autoconfiança, fé e esperança. O imediatismo, a preguiça e o desinteresse de estudar, de se preparar, de empreender, a vitimização e a demanda de direitos, sem o cumprimento de deveres, são indicadores da falência do modelo predominante de educação vigente;

8 – A incapacidade de parte significativa da população, incluindo seus “líderes”, de perceberem o valor e potencial de retorno do investimento em educação e ensino de verdadeira qualidade.

SEM EDUCAÇÃO DE QUALIDADE É IMPOSSÍVEL HAVER PROGRESSO, ECONOMIA PRÓSPERA,  QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE INDIVIDUAL E COLETIVA.

Se nada for feito no sentido da melhoria efetiva da educação, evoluiremos para agravamento do caos social, da desordem, da injustiça, da impunidade, da danação e do sofrimento em massa, aumentando progressivamente o risco de insustentabilidade da vida.

1 – Você vai ampliar a sua visão e compreensão a respeito do JOGO DA VIDA e suas REGRAS PERPÉTUAS;

2 – Você vai aprender a pensar melhor, refletir e fazer escolhas mais sábias e acertadas;

3 – Você vai conhecer melhor a si mesmo, a natureza humana e aos outros com os quais convive no seu dia-a-dia;

4 – Você vai aprender a se cuidar melhor e desenvolver a sua QUALIDADE PESSOAL, QUALIDADE DE VIDA E SAÚDE;

5 – Você vai aprender como lidar melhor com os desafios da sua vida com MENOS ESTRESSE, MAIOR RESOLUTIVIDADE E SUSTENTABILIDADE;

6 – Você vai compreender por que e como é possível desenvolver suas COMPETÊNCIAS SOCIAIS, como a capacidade de AMAR e SERVIR ao próximo;

7 – Você vai aprender a adquirir e gerir melhor os recursos necessários às suas realizações. Assim, você vai ser capaz de desenvolver o seu potencial de CRIATIVIDADE, PRODUTIVIDADE, EMPREGABILIDADE, EMPREENDEDORISMO, SUCESSO, PROSPERIDADE, SUSTENTABILIDADE e LONGEVIDADE “LATO SENSU”;

8 – Você vai aprender a utilizar com sabedoria e a devida crítica, as inovações tecnológicas mais avançadas disponíveis, como por exemplo, as “INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS” e outras inovações, sem ferir a ÉTICA.

PARTICIPE GRATUITAMENTE DO GRUPO ESCOLA PARA VIDA ACESSANDO O LINK: https://chat.whatsapp.com/Fj4UewmDhtx4S4qIBP45Rl

ACESSE E SE INSCREVA NO CANAL DO YOUTUBE 
https://www.youtube.com/channel/UC3Ky12yzOxdLJolBnFpgCxg

Agende uma apresentação GRATUITA da versão CORPORATIVA do PROGRAMA  ESCOLA PARA VIDA online e conheça suas estratégias de GESTÃO DO ESTRESSE. Faça contato com a direção do programa pelo WhatsApp +55 11 943971007