Característica # 1

O CONTEÚDO compartilhado pelo PROGRAMA ESCOLA PARA VIDA foi elaborado com base em dados registrados e analisados por um médico educador, que durante mais de 45 anos observou atentamente as causas do estresse, o nível de qualidade de vida, saúde e sofrimento em mais de 170 mil clientes e os correlacionou com o perfil de QUALIDADE PESSOAL dos LÍDERES, as POLÍTICAS instituídas, a qualidade da EDUCAÇÃO familiar e do ENSINO escolar, o perfil da CULTURA local, o NÍVEL DE PRODUTIVIDADE, INOVAÇÃO e o NÍVEL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO e SOCIAL.

Característica # 3

A MISSÃO do PROGRAMA ESCOLA PARA VIDA é orientar o desenvolvimento das COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS vinculadas às 4 DIMENSÕES DA QUALIDADE PESSOAL, indispensáveis ao enfrentamento e superação dos DESAFIOS que a vida apresenta no dia-a-dia, que eventualmente não tenham sido suficientemente desenvolvidas nos processos de EDUCAÇÃO FAMILIAR, ENSINO ESCOLAR ,TREINAMENTO PROFISSIONAL CORPORATIVO. e AUTOEDUCAÇÃO.

Característica # 5

O compromisso de a ESCOLA PARA VIDA fornecer exclusivamente conteúdo de VALOR (alinhado com a VERDADE e a REALIDADE), RELEVANTE, PERTINENTE e ÚTIL ao processo de desenvolvimento das COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS que devem compor a QUALIDADE PESSOAL;

Característica # 2

A disposição do PROGRAMA ESCOLA PARA VIDA em COOPERAR com a EDUCAÇÃO FAMILIAR, o ENSINO ESCOLAR, a CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL E A AUTOEDUCAÇÃO , promovendo e complementando o desenvolvimento da QUALIDADE PESSOAL dos seus clientes em todas as suas dimensões.

Característica # 4

A COSMOVISÃO (visão de mundo) VERITOCÊNTRICA e a HIERARQUIA DE VALORES UNIVERSAIS E PERENES que o PROGRAMA ESCOLA PARA VIDA adota e se compromete a conservar, serve para orientar o critério de ESCOLHAS, como modelo e referência de LIDERANÇA, IDEAL, AMOR, SABEDORIA, VERDADE, INTEGRIDADE e JUSTIÇA, entre outros valores fundamentais, sem os quais, os potenciais de desenvolvimento pessoal e coletivo ficam significativamente rebaixados

Característica # 6

O apoio que a ESCOLA PARA VIDA se propõe a oferecer a quem estiver investindo em AUTOEDUCAÇÃO, considerando que o livre acesso à todas as informações contidas na internet, demanda critérios para discernimento do que é VERDADEIRO ou falso, RELEVANTE ou irrelevante, PERTINENTE ou inoportuno, ÚTIL ou desnecessário. Deste modo, o conteúdo oferecido pela ESCOLA PARA VIDA serve para dar base e orientação ao processo de AUTOEDUCAÇÃO, indispensável aos processos de desenvolvimento pessoal e coletivo.